Seja bem-vindo ao nosso blog.

Este é o nosso canal de comunicação!

Qualquer dúvida, contribuição, sugestão ou crítica, escreva-nos: juventude_espirita@hotmail.com


quarta-feira, 29 de novembro de 2017

6º encontro da Juventude Espírita de Fabri.

Olá amigos! 
O ano de 2017 já está no final! E para fechar com chave de ouro o nosso ano, não poderia faltar o último encontro não é mesmo?
Bom, iremos abordar no encontro O Mundo do Jovem Espírita irá se realizar no Grupo Espírita Luz do Vale fica localizado na rua B, 242, no bairro Gávea em Coronel Fabriciano.
Traga seu lanche para compartilhar.
Contamos com a sua presença! 
Grande abraço a todos.❤
E desculpem pelo sumiço. ☺

sábado, 16 de setembro de 2017

Dica de vídeo: Fatores de risco: depressão, álcool e drogas

Bom dia amigos!

Estamos em plena Campanha de Valorização à Vida neste mês tão especial: o Setembro Amarelo.


Hoje compartilhamos mais um vídeo bacana sobre esta temática, a prevenção ao suicídio. 

O vídeo de hoje aborda os fatores de risco relacionados ao suicídio. O jornalista e orador espírita André Trigueiro conversa conosco abertamente como a depressão, o álcool e outras drogas lícitas e ilícitas podem influenciar na questão do suicídio. 

Venham conosco nesta campanha de valorização da vida!

 (Caso não consiga visualizar o vídeo, clique aqui)

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Dica de música: Seguir, de Cacau

Bom dia amigos!

Hoje é dia dica de música espírita

Compartilhamos a bela canção cantada por Cacau, Cássio Fajardo e Antônio Neto no show da COMEBH.

A música Seguir é um alento aos corações sofredores. 
Neste Setembro Amarelo, onde estamos em Campanha pela Valorização da Vida, queremos dedicar esta bela canção à todos que estejam passando por dificuldades... 

Continue seguindo em frente, pois tudo vai se resolver!

Vamos cantar juntos?


(Caso não consiga visualizar o vídeo, clique aqui)
 
Confira abaixo a letra da música:

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

A prevenção do suicídio no Brasil e no mundo

Bom dia amigos!

Estamos na Campanha de Valorização da Vida neste Setembro Amarelo

Hoje compartilhamos esta palestra do jornalista e também orador espírita André Trigueiro. André é pesquisador e divulgador das estratégias de prevenção ao suicídio e traz seu conhecimento à todos nós. 

Venham conosco nesta campanha!


(Caso não consiga visualizar o vídeo, clique aqui)

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

No recinto doméstico, André Luiz

No recinto doméstico

Bondade no campo doméstico é a caridade começando de casa.
Nunca fale aos gritos, abusando da intimidade com os entes queridos.
Utilize os pertences caseiros sem barulho, poupando o lar a desequilíbrio e perturbação.
Aprenda a servir-se, tanto quanto possível, de modo a não agravar as preocupações da família.
Colabore na solução do problema que surja, sem alterar-se na queixa.
A sós ou em grupo, tome a sua refeição sem alarme.
Converse edificando a harmonia. É sempre possível achar a porta do entendimento mútuo, quando nos dispomos a ceder, de nós mesmos, em pequeninas demonstrações de renúncia a pontos de vista.
Quantas vezes um problema aparentemente insolúvel pede tão-somente uma palavra calmante para ser resolvido?
Abstenha-se de comentar assuntos escandalosos ou inconvenientes.
Em matéria de doenças, fale o estritamente necessário.
Procure algum detalhe caseiro para louvar o trabalho e o carinho daqueles que lhe compartilham a existência.
Não se aproveite da conversação para entretecer apontamentos de crítica ou censura, seja a quem seja.
Se você tem pressa de sair, atenda ao seu regime de urgência com serenidade e respeito, sem estragar a tranquilidade dos outros.

Do cap. 4 do livro Sinal Verde, de André Luiz, obra psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Semeadores de Jesus - Semeadores de Jesus - Encontro da Juventude Espírita de Fabri

Bom dia amigos!
Uma prévia do nosso terceiro encontro da Juventude Espírita de Fabri.
Que possamos ser AMOR em meio ao ódio, levando o EVANGELHO em nossas ações.

Cada participante se tornou um Semeador de Jesus!


(Caso não consiga visualizar o vídeo, clique aqui)

domingo, 20 de agosto de 2017

Gratidão!

O nosso coração se encontra transbordando de gratidão por cada um que cooperou para que o encontro fosse com muita alegria, amor, união e todas as boas virtudes. 

Agradecemos antes de tudo a Jesus por toda proteção e ensinamento deixado para nós em Seu evangelho.


sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Jesus e a semeadura



Jesus e a Semeadura

Allan Kardec, o codificador da doutrina espírita, na questão 625 do Livro dos Espíritos, interroga ao espírito da verdade qual seria o modelo mais perfeito que Deus oferece a humanidade como guia e modelo. A resposta é simples, clara e objetiva: Jesus.

O Cristo demonstrou através de suas palavras e muito mais por suas atitudes, a condição moral perfeita que está ao alcance de todos os homens encarnados na terra. Embora, outros ilustres seres moralmente evoluídos terem compartilhado sua existência neste mundo, nenhum atingiu a magnitude daquele que apresentou ao mundo a lei de amor, justiça e caridade.

Livre dos vícios e mazelas que assombram e atrasam a humanidade, as condutas de Jesus sempre foram compatíveis com seus ensinamentos. A luz de seu espírito resultava em condutas harmoniosas, porque vivia o que falava. Em lições de amor, porque era mais do que um reformador moral. Em consolações, porque levava esperança e falava da vida futura. Em devotamento, porque era fiel a seus princípios e a sua missão terrena. Em justiça, porque tratava todos com igualdade, sem qualquer tipo de distinção. E em bondade, porque era animado pelo Espírito Divino, soberanamente justo e bom.

Os ensinamentos foram propagados, entregues oportunamente a todos nós das mais diversas formas, durante os vários milênios da existência humana.  Comparando-se assim, a semeadura do agricultor, que lança aos campos as sementes propícias ao desenvolvimento, dependendo porém do estado de cada terreno para a resposta quanto à possibilidade ou não de crescimento daquilo que lhe foi entregue. Falou assim Jesus através da parábola do semeador.

A época de Cristo, o costume era que as terras não fossem devidamente reservadas para o plantio, como habitualmente assistimos nos dias de hoje. Muito pelo contrário, as sementes eram lançadas nas condições que as terras se encontravam, ficando cada pedaço entregue a sua própria sorte para desenvolvimento ou não daquilo que lhe foi submetido.

O questionamento natural remete-nos a tentar entender o porquê fomos comparados com terrenos despreparados na famosa parábola do semeador.

Conversaremos mais sobre estes ensinamentos do Mestre Jesus e de Seu convite à todos nós, no nosso III Encontro da Juventude Espírita de Coronel Fabriciano, neste domingo! O tema principal, Semeadores de Jesus, se inspira no capitulo XVII do Evangelho Segundo o Espiritismo, “Sedes perfeitos”.

O objetivo do presente texto é apenas nortear o caro leitor quanto ao objeto de estudo em mais um encontro organizado em prol da propagação dos ensinos de Jesus à luz do Espiritismo.

Então, a singela comparação de Jesus na parábola do semeador, compara a semente com a palavra de Deus, verdadeiro tesouro moral, o Cristo por sua vez, na figura do enviado de Deus, titular da verdade, é representado por aquele que lança, o semeador que saiu a semear, o terreno, como já citado, somos nós, a humanidade, que independente do grau evolutivo, recebe a oportunidade dos ensinamentos do nosso guia e modelo.

A entrega dos ensinamentos, independente do nível moral do individuo é resultante da justiça divina. Cuja perfeição faz com que todos sejam tratados com igualdade, sem excesso ou falta de oportunidades. Cabendo a cada individuo fazer-se desenvolver através daquilo que lhe é entregue.

Nossa conduta frente aos ensinamentos caracteriza a analogia usada por Jesus na parábola do semeador. Tomar conhecimento das leis divinas e ensinamentos cristãos e ainda assim ignorá-los, nos equipara àquele que foi perdido ao inicio da caminhada, derrotado prematuramente em sua própria conduta de omissão.

Por sua vez, não basta apenas acolher os ensinamentos, é necessário desenvolve-los, caso contrário a missão da tentativa de semeadura restará fracassada, pois não fixara raízes no terreno lançado, comparado na parábola ao terreno rochoso. Por outro lado, quando recebemos e apesar disso ficamos reféns dos vícios terrenos somos comparados as sementes presas ao espinheiro. De toda sorte, aquele que recebe e pratica, vencendo a si mesmo, recebe em boa terra.

Assim, devemos procurar deixar brilhar a alvorada da caridade em nossos corações, pois somente assim contribuiremos para o nosso próprio desenvolvimento, dando exemplo e vida a tudo que Jesus nos deixou. Fazendo deste mundo um ambiente mais amoroso, fraterno e  benevolente, livres das más influencias das paixões mundanas, que estamos invariavelmente submetidos.

No entanto, não desanimemos, a semente lançada precisa encontra terreno propício para o seu desenvolvimento, sejamos, portanto, cada vez mais, estes. E acima de tudo, Semeadores de Jesus!

Vitor Madureira

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Dica de leitura

Olá amigos, fica a sugestão de estudo para todos nós e principalmente aqueles que irão comparecer no encontro de domingo. 

O capítulo é pequeno, de fácil entendimento e ótima oportunidade de reflexão! Aproveite seu horário de almoço e pegue seu evangelho.
   


Para refletir... Emmanuel