Seja bem-vindo ao nosso blog.

Este é o nosso canal de comunicação!

Qualquer dúvida, contribuição, sugestão ou crítica, escreva-nos: juventude_espirita@hotmail.com


terça-feira, 28 de maio de 2013

Casos de Chico Xavier: A Pulga


A pulga


Entusiasmada com a revelação que lhe fora feita por um médium, a senhora comentou:
– Chico, recebi uma notícia maravilhosa!
– O que foi, minha irmã?
– Minha identidade nos tempos apostólicos!
– Beleza!
– Fui mártir. Estive no Circo Romano. Morri devorada por um leão!
Ante a admiração do médium, perguntou:
– E você, Chico, já sabe quem foi?
– Ah! minha irmã, sei sim…
– E daí? Estou curiosa…
– Fui a pulga do leão.

Mesmo sem procurar por revelações, podemos ter uma idéia do que fomos, analisando nossas tendências, nossa maneira de ser.
Mas, é preciso cuidado para não interpretar de forma equivocada os sinais.

Alguns exemplos:

• Gostar de roupas elegantes e caras.
Suposição: dama da realeza.
Realidade: costureira.

• Apreciar finas iguarias.
Suposição: rico e refinado gourmet.
Realidade: cozinheiro.

• Estimar a solidão.
Suposição: filósofo.
Realidade: longo e solitário estágio no Umbral.

• Apreciar viagens.
Suposição: desbravador de terras novas.
Realidade: caixeiro-viajante.

• Amor à primeira vista.
Suposição: reencontro com alma gêmea.
Realidade: paixão delirante.

Mais interessante deixar o terreno das suposições e encarar a realidade.
Se Chico dizia-se a pulga do leão, é bem provável que tenhamos sido um Dipylidium caninum, o verme da pulga.

Fonte: Rindo e Refletindo com Chico Xavier de Richard Simonetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei aí? Que você achou? Comente aqui!