Seja bem-vindo ao nosso blog.

Este é o nosso canal de comunicação!

Qualquer dúvida, contribuição, sugestão ou crítica, escreva-nos: juventude_espirita@hotmail.com


segunda-feira, 14 de março de 2016

Blog Juventude Espírita de cara nova!





Em 2016 estamos com o propósito de nos comprometer com o Bem Maior, de colaborar com a construção do Bem em nosso planeta.

Mas para que isso aconteça, contamos com a participação e colaboração de todos!

Nossa proposta é continuar a levar a Doutrina Espírita aos jovens de todas as idades, em todos os lugares, expandindo para além de nossas fronteiras físicas.

Para esta nova proposta, nos organizamos para continuarmos a trazer conteúdos de qualidade que levem à reflexão do que somos e do nosso papel nesta causa do Bem, além de gerar interação e conhecimento com a Doutrina que abraçamos.

Conheçam nossa nova estrutura de conteúdos:

Conteúdo diário
Para refletir: através de frases simples, porém profundas, buscamos levar aos nossos leitores reflexões sobre a vida. Nesta seção trazemos contribuição de grandes pensadores do Espiritismo e de outras crenças e ícones mundiais que muito tem a nos ensinar.

Segunda-feira:
            Esperanto: esta nova categoria vem com a missão de despertar os jovens a conhecer o idioma internacional. Vamos trazer curiosidades, um pouco de história e também muito conteúdo em Esperanto! Vamos unir Esperanto, Evangelho e Espiritismo!!

Terça-feira:
            Conhecendo as obras básicas: Para ser espírita tem que conhecer, pelo menos, as obras básicas da Doutrina Espírita! O pentateuco Kardequiano é tão importante que dedicaremos a cada uma das obras básicas um dia da semana especialmente para elas, com o objetivo de mostrar o conteúdo básico da Doutrina Espírita aos nossos leitores.

Quarta-feira:
            Dica de site: Nesta sessão às quartas-feiras, traremos indicações de sites com conteúdo espírita. O mundo virtual está repleto de bons materiais para nos inspirar.

Quinta-feira:
            Palestras espíritas online: Um dos nossos objetivos é incentivar o estudo contínuo da Doutrina Espírita, do Evangelho para melhor compreendermos o mundo. Contamos com a colaboração de diversos oradores espíritas e vamos trazer um pouquinho para os jovens.

Sexta-feira:
            Dica de música: Quem canta seus males espanta. Imagina se for música com conteúdo elevado e inspirador. A Doutrina Espírita é recheada com boas canções compostas por confrades e divulgadas na internet. Vem cantar com a gente!

Sábado:
            Dica de vídeo: as nossas dicas de sábado trarão vídeos engraçados, reflexivos e curiosos, mas sempre com conteúdo espírita.

Domingo:
            Mensagem: No domingo fechamos a semana com mensagens consoladoras que essa Doutrina de luz nos oferta. 

Vem conosco e acompanhe as nossas postagens feitas com muito carinho para todos vocês!

2 comentários:

  1. Parabéns pela reestruturação do blog!

    Esperanto, a língua da fraternidade!
    https://www.facebook.com/1650132865251317

    Muita paz!

    ResponderExcluir
  2. Com essa nova organização, o blog tende a ganhar muito em versatilidade e qualidade dos conteúdos apresentados.
    Parabéns trabalhadores...

    ResponderExcluir

Ei aí? Que você achou? Comente aqui!