Seja bem-vindo ao nosso blog.

Este é o nosso canal de comunicação!

Qualquer dúvida, contribuição, sugestão ou crítica, escreva-nos: juventude_espirita@hotmail.com


terça-feira, 16 de abril de 2013

Seguir Jesus


Caros amigos,
compartilhamos com vocês esta belíssima mensagem publicada no blog Respingos de Luz.
A mensagem vem falar ao nossos corações, sedentos da água viva que Jesus nos trouxe: Seu Evangelho de Luz!
 Lembremos do que Ele nos disse: Quem beber da água que Ele der, não terá mais sede...
 Vamos vivenciar o Evangelho, seguir nesta rota de Luz.
 Abraços fraternos,


Seguir Jesus

 Com a força que nos impele ao mais alto, nos encontramos imbuídos no mesmo ideal de luz, sob a frondosa árvore do Evangelho buscando cada vez mais, aprimorar o nosso entendimento acerca de tudo o que Ele fez e exemplificou através das narrativas daqueles que O conheceram, que ouviram relatos, que procuraram registrar-lhe os ensinamentos.

Se fôssemos ampliar nosso entendimento, veríamos que seguir Jesus não se circunscreve ao templo ou crença a que estejamos vinculados. Seu Evangelho de amor é mais do que isso.

Seguir a Jesus é abdicarmos de todo sentimento nefasto dirigido pelo orgulho e egoísmo, é colocá-lo no altar de nossos sentimentos mais sagrados para que Ele transpareça nas menores atitudes, no saber calar, no saber ouvir, no nosso agir cotidiano onde buscamos através da convivência honrá-lo com nossas ações.

Seguir Jesus, são para os que ousam ser melhores por conhecer que o bem, o amor deve fazer parte de nossos mais íntimos pensamentos, e não por mera conveniência da troca; faço o bem aqui, recebo acolá.

Seguir Jesus é imperativo em nossos dias mais dolorosos, quando dobramos a cerviz por nossas angústias, para aprender a quebrantar o orgulho que nos faz sentir melhores que o próximo.

Ao nos colocarmos lado a lado com o Mestre, cabe-nos erguer os que se encontram ao nosso redor através do amor sublime, e do bem sem limites.

Esperamos firmemente, que o chamado do Mestre que ressoa há mais de 2000 anos, com o entendimento e complemento do Consolador, nos traga as bases firmes, o guia seguro para que o sigamos através de nossas imperfeições, mas coroados de boa vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei aí? Que você achou? Comente aqui!