Seja bem-vindo ao nosso blog.

Este é o nosso canal de comunicação!

Qualquer dúvida, contribuição, sugestão ou crítica, escreva-nos: juventude_espirita@hotmail.com


terça-feira, 3 de maio de 2016

Conhecendo as obras básicas: O que é o Espiritismo

Bom dia amigos!
 
Todas as terças conhecemos um pouco sobre as Obras Básicas da Doutrina Espírita (Dá uma olhada nas outras postagens clicando aqui).

Hoje vamos conhecer mais uma obra kardequiana que faz parte de uma das obras que complementam o pentateuco da Doutrina Espírita. 

Na semana passada conhecemos o livro Obras Póstumas (clique aqui para ver a postagem) e hoje vamos conhecer o livro O que é o Espiritismo.  

Para fazer o download da obra, clique aqui

Vamos estudar a Doutrina Espírita?! Vem conosco...



 O QUE É O ESPIRITISMO?

"Obra sempre atual, útil aos adeptos da Doutrina Espírita, como também àqueles que desejam conhecer a natureza do Espiritismo e a definição de seus pontos fundamentais.

A lógica e o bom senso de Allan Kardec aí se evidenciam, desconcertando os negativistas e clareando as indagações dos que acreditam e aspiram à vida superior.

Divide-se em 3 capítulos: O primeiro, sob a forma de diálogos com um crítico, um céptico e um padre, traz respostas àqueles que desconhecem os princípios básicos da Doutrina, bem como apropriadas refutações aos seus contraditores.

O segundo capítulo, expõe partes da ciência prática e experimental, caracterizando-se como um resumo de O Livro dos Médiuns.

No terceiro capítulo, é publicado o resumo de O Livro dos Espíritos, com a solução, apontada pela Doutrina Espírita, de problemas de ordem psicológica, moral e filosófica.

Contém também a biografia de Allan Kardec, por Henri Sausse."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei aí? Que você achou? Comente aqui!