Seja bem-vindo ao nosso blog.

Este é o nosso canal de comunicação!

Qualquer dúvida, contribuição, sugestão ou crítica, escreva-nos: juventude_espirita@hotmail.com


segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Jovem Espírita Quer saber! Como podemos canalizar as energias sexuais na casa espírita?


Olá amigos!

Em nosso último encontro discutimos a temática da Sexualidade e Espiritismo! 

Ficaram algumas dúvidas que, pela falta de tempo, não pudemos responder no encontro. 

Conforme combinado, traremos uma pequena contribuição e sugestões de leituras para que vocês possam  aprender mais sobre o assunto.

Nosso intuito é de sempre incentivar o estudo e a análise crítica de nossos amigos espíritas, de quaisquer idades! 


Já discutimos a primeira  pergunta. Veja a postagem aqui!

Hoje vamos discutir a mais uma dúvida dos jovens espíritas!

COMO PODEMOS CANALIZAR AS ENERGIAS SEXUAIS NA CASA ESPÍRITA?

A questão é bem oportuna! Discutimos em nosso encontro e aprendemos como as forças sexuais da alma criam energias que pulsam em todos nós. 

Essa é uma importante potencialidade da alma, que ainda temos muito a aprender. 

Para responder a esta questão, contamos com a colaboração da mensagem de Leopoldo Machado. 


“Jovem:
Este é o teu tempo. Observa à tua volta e vê o mundo que se oferece ao teu caminhar. Este mundo se transforma aceleradamente. Há forças que agem, determinando as transformações a que assistes, por vezes assombrado, por vezes impassível diante das ocorrências exteriores, como se nada tivessem a ver com tua vida.

Crê, amigo, as transformações te atingem e te impõem também tributos. Não as desconsideres, elas nascem igualmente de ti, porquanto são os pensamentos irradiados pela coletividade dos homens que engendram as mudanças no cenário pedagógico desta grande escola planetária.

Vimos convidar-te, jovem espírita, à análise do que, no teu íntimo, impõe tuas atitudes e tua ação, do que gera as idéias que te povoam a mente. De onde vêm os pensamentos que alimentas? Na medida em que os nutres, eles se tornam teus. Não tens como eximir-te das responsabilidades que te cabem.

No segundo passo, nosso convite é para que definas o teu caminho. Se queres o BEM em tua vida, coloca-o como prioridade nos teus pensamentos. Somente tu poderás determinar, no universo que governas: teu corpo e teu psiquismo. Estamos contigo e desejamos sinceramente apoiar-te em tua caminhada, mas precisamos que te definas, no cenário em que te movimentas. A escolha apenas a ti cabe.

Neste evento, as esperanças fazem morada em nossos corações, pois te vemos conectado a um campo de idéias que te podem conduzir em segurança. Sê operoso, sê justo, sê alegre, sê, assim, efetivamente, jovem espírita.

Jesus te fortaleça e ampare sempre!

Leopoldo Machado”

* Mensagem recebida durante o pinga-fogo realizado na tarde de domingo como parte da programação do 31º Emees, por Dalva Silva Souza

 Fonte: Blog EMEES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei aí? Que você achou? Comente aqui!